quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sexta da Manicure - Nomes bizarros

Olá queridas!

Primeiramente: estou postando antes pois estou viajando pra São Paulo hoje, e não sei quando terei acesso a internet!

Venho me desculpar com vocês por não ter postado na semana passsada, mas como a Gabi já falou, nós estávamos mega atoladas montando o nosso novo catálogo virtual =) Ele tem todos os nossos produtos, e preços. Agora vocês podem acessá-lo da nossa página principal do blog, na coluna da direita, sem precisar espera-lo por e-mail.
Bom, hoje é sexta-feira, e é dia de Manicure! Admito que andei pensando no que falar, pois já falei de tanta coisa, tantas coleções novas, que andei meio sem ideias. Entrão, antes de mais nada, peço a opinião de vocês: sobre o que as senhoritas querem ler? Dêem sugestões!

Bom, eu estava pensando sobre o que falar, pedindo umas dicas de assuntos, quando uma pessoa com "dois l's e ph" (emo71) comentou sobre como os nomes dos esmaltes são bizarros. Foi uma sugestão interessantíssima, pq eu nunca tinha pensado nisso. Obrigada pela dica, by the way !

Vocês já pensaram de onde surgem tantos nomes criativos e diferentes?
Li uma matéria sobre isso e, realmente, não basta embalar a cor do momento, o esmalte tem que ser um objeto de desejo. E assim entra o marketing. As empresas fazem reuniões para decidir os nomes, e coisas que antigamente víamos como "Rosa Choque" vira "Puro Glamour".

Na coleção da Risqué do Reinaldo Lourenço, os nomes estavam ligados ao tema da coleção primavera/verão 2009-2010 do estilista: café. Daí os nomes: "Expresso", "Menta", "Capuccino".

Na Colorama, eles fazem você ligar o nome dos esmaltes ao seu estado de espírito, daí o "Atrevida".

Já na Impala, o último batizado surgiu a partir das regiões litorâneas (pouco conhecidas) do Brasil. Daí surgiu o "Aleixo", "Xaréu".

Realmente a equipe se reune e decide seriamente os nomes dos esmaltes. Não surge do nada, sempre tem alguma coisa ligada a ele.
E não é que o marketing funciona? Pedir pra manicure passar um "Puro Glamour" ou um "Deixa Beijar" é muito melhor do que falar "Rosa Choque" e "Vermelho".

Bom queridas, por hoje é só. Segunda tem mais post sobre maquiagens e novidades nossas :)
Obrigada pelos e-mails, tweets e elogios!
E obrigada pelas sugestões!
Beijocas, beijocas,

Bia.

Um comentário:

  1. Vc sabe que eu sempre pensei nesse lance de nomes para esmaltes?Mto legal o post!
    Bom fds!
    Aguardo sua doce visita no meu cantinho:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir