quarta-feira, 31 de março de 2010

Quarta Tendência - Fica a dica!!

Olá meninas!!!

Pois bem, fiquei pensando muito sobre o que seria este post... até considerei fazer alguma coisa temática relaconada à Páscoa, mas acho que a última coisa que vocês precisam é mais uma matéria sobre "cosméticos com cheirinho de chocolate" ou "os benefícios do chocolate para pele e cabelos".... então achei melhor fazer uma mátéria simples, prática e eficiente, com dicas rápidas sobre maquiagem!!

Quéridas, as dicas são um apanhado das coisas que acho mais úteis de se fazer, mas quem achar alguma coisa muito ultrapassada ou que não funciona, pode pentelhar, eu deixo!! 


Dica #1 - Utilidade pública!


Meninas do meu coração, cuidado ao passar blush! Se você tem uma vibe 80's e quer assumir, tudo bem, acho digno... mas o que eu mais vejo na rua é gente que realmente não sabe como usar o blush,e acaba ficando uma bad trip ao passado das ombreiras!! Por isso queridas, fica dica: leveza na mão na hora do blush!  O mais apropriado é encostar o pincel no blush com "pancadinhas" de leve, umas três vezes, tirar o excesso ( batendo com o cabo do pincel no pulso), depositar o blush nas maçãs e depois ir esfumando com o pincel. Façam isso uma, duas, três vezes, até acharem a intensidade certa, mas sempre dosando, pra não exagerar.


Dica #2 - Toda trabalhada no brilho!

Esses dias eu tava conversando com umas amigues (S2) e percebi que tem muita gente que não sabe como usar iluminador, e eu, particularmente, sou completamente apaixonada por esse produtinho!! É muito fácil de usar, e o resultado é um lindo brilho de gente rikah, que realça os seus traços mais bonitos! Na figura ao lado, fiz um modelo com as àreas onde normalmente se aplica o iluminador, que pode ser utilizado em pó, creme ou líquido (particularmente, prefiro o pó).
O único local onde teria mais cuidado de utilizar é em cima do labio superior, pois é aconselhável somente para quem quer deixar os lábios mais cheinhos.


Dica #3 - "Não" a cara de zumbi!

Sei que não sou a única que sofre com olheiras imeeensas e arroxeadas, então acho que essa dica vai ser uma das melhores: batom vermelho nelas!! Sim sim!! Tá, é esquisito, mas realmente funciona! O truque é assim: antes de utilizar o corretivo no tom da sua pele, que você normalmente usa, passe um pouco de batom vermelho nas olheiras, do mesmo modo que com o corretivo: dando palmadinhas de leve com as pontas dos dedos, e espalhando um pouquinho. O que acontece é que o vermelho do batom "anula" o roxinho das olheiras, e aí o corretivo funciona como realmente deveria, sem deixar aquele aspecto cinzento.
Mas atenção: esse truqe só serve pra meninas que tem as olheiras realmente roxinhas, senão nada anula nada e você vai acabar com os olhos avermelhados mesmo. Ah sim, e pra que funcione melhor, o ideal é que o batom tenho um fundo alaranjado.



Dica #4 - Sem cara de junkie no dia seguinte!

Meninas, o que eu vou falar não é novidade.... ninguém gosta de chegar em casa de madrugada, acabada, com dor nos pés, gritando por uma cama, e lembrar que tem que tirar a maquiagem, certo? Mas sim, teeeem que fazer, gastar esses minutinhos preciosos... senão no dia seguinte acorda você com cara de amy winehouse e seu travesseiro todo manchadinho.
Eu uso vários tipos de demaquilantes, e adoro todos, mas confesso que nesses momentos críticos da madrugada, também não tenho muita paciência pra ficar hoooras tirando tudo do rosto. A dica então é muito simples: uso o shampoo neutro da johnson & johnson. É milagroso, gente!! É só lavar o rosto como se fosse um sabonete normal, e pronto, sai tudinho!! Não uso sempre porque acho que os demaquilantes são mais próprios para pele facial, hidratam e etc. Mas nesses casos o shampoo é minha primeira opção!


Ps: Não sou maquiadora profissional, nem dermatologista. As dicas aqui são coisas que eu ouvi, testei e aprovei,mas podem não funcionar pra todas... tenham cuidado sempre, meninas!!

Ah, e algumas novidades!! Estamos quase que completamente inseridas no mundo virtual! Já temos twitter, orkut e msn!!
Vamos tentar combinar um dia por mês ou algo assim, pra fazermos fóruns no msn com dicas de maquiagem, produtos, pedidos e tudo mais!!

Então meninas, gostaram das dicas? Alguém tem alguma dica imperdível pra acrescentar???
Comentem!!


Beijo Grande,

Gabi.

2 comentários:

  1. O lenço umedecido com cheirinho de bebê da jonhson também é bonzão pra tirar maquiagem.
    E mais fácil e rápido pro caso pós-night =P

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo umas matérias sobre maquiagem e alguns profissionais dizem que o ideal (para um efeito mas natural) é usar a base antes do corretivo, vc's já ouviram falar disso? E agora, o que eu faço? antes ou depois?!?!?!??!

    ResponderExcluir