sexta-feira, 26 de março de 2010

Sexta da Manicure!

Hey queridinhas!
Depois de posts de produtos novinhos, e sorteio realizado com sucesso, venho postar sobre a nossa sexta da manicure! By the way, meus parabéns, Karyna!
Bom, vamos lá...
Como todas nós sabemos quem quer ter unha bonita precisa cuidar bem dela, certo?
Bom, pra isso não precisamos só de esmalte e acetona. São várias coisinhas que temos que usar, que no final deixam a nossa unha com o resultado esperado e com o aspecto muito melhor. Eu faço a minha própria unha, mas tem muita menina que faz a unha em salão. Os cuidados começam já aí: quem faz unha em salão deve usar o seu próprio alicate, espátula, e objetos. Muitas das vezes, os problemas que surgem nas unhas como micose, infecções, são por usar objetos que não são esterilizados e que não são de uso só da própria pessoa. A maioria das manicures não esteriliza os objetos da forma correta e assim acabam passando infecções super chatas de tratar.
Acho que todo mundo já viu esse tipo de forninho que tem nos salões, né? Então, aquilo deve estar na temperatura sempre correta, e os objetos devem ficar ali num tempo mínimo, pra que realmente fiquem esterilizados. Mas se vocês repararem, aquele forninho não fica constantemente ligado e nem muito menos elas deixam um bom tempo os objetos ali dentro. Eu já vi várias vezes algumas manicures ligarem o forninho, colocarem o alicate ali e deixar menos de cinco minutos, só pra dizer que colocou. Isso realmente não adianta, e é por isso que temos que tomar cuidado. Então fica a dica: pras menines que fazem a unha em salão, comecem a usar espátula e alicate próprio. Evita muita coisinha chata, e até infecções mais sérias.
Agora, além dos alicates, temos outros cuidados. Outro deles é o de conseguir deixar as malditas cutículas boas. Elas são realmente um tormento na minha vida, chega no 6º dia de unha feita, elas começam a ficar muito feias. Pra melhorar isso, eu uso o Complexo redutor de cutículas, da Avon.
Tem diversos outros cremes, mas eu realmente acho que o mais bem aceito por aí, é esse. Eu uso ele só na hora de fazer a unha, aplico nas cutículas depois de tirar o esmalte, e coloco de molho na água quente. Na hora de tirar as cutículas fica muuuito mais fácil, e ele realmente é bom. Na embalagem diz pra usar na primeira semana em dias intercalados, e na segunda usar todos os dias. Eu não passo todo dia, mas isso realmente vai fazendo a cutícula diminuir, e dá aspecto de mão feitinha.
Fora esses cuidados que devem ser tomados todas as vezes que fazemos as unhas, tem aquele de não ficar usando só esmalte muito pigmentado nas unhas. Não sei se todas sabem disso, mas usar muito esmalte escuro, sem dar tempo pras unhas respirarem, faz mal. Eu sou uma pessoa que estou falando isso, mas não faço. Mas já dizia o ditado: faça o que falo, não o que faço. =P E venho relatar pra vocês, que depois de uns três meses usando só essa febre de esmaltes neon, ultra coloridos, sem usar branquinhos e sem deixar a unha respirar, comecei a notar que as minhas unhas estão super marcadas.
Sabem aquela famosa “marca de mentiroso”? Então, isso mesmo. Estou com elas marcadinhas, porque não dou um dia se quer pra minha unha respirar, e só uso esmaltes ultra coloridos. O grande problema é que, com isso, a unha fica meio amarelada e fica super fraca, quebrando atoa. E o tratamento é: usar esmaltes mais claros de vez em quando, deixar ela respirando sem nada, o máximo de tempo que conseguir, e não tirar muito as cutículas, porque isso tira a proteção da unha em excesso. Juro pra vocês que quando soube que deveria ficar sem pintar as unhas eu quase tive um treco. E admito também, que não deixei ela respirar ainda. Mas vou por partes =)
Pras unhas fracas, eu indico também uma base da Avon, fortalecedora. Com isso tudo, minha unha acabou ficando fraca, então eu uso essa base. Ela ajuda também a fortalecer as unhas, de verdade.
Eu uso esse uma semana, e outra semana uso o complexo 4 em 1. Ele é base, fortalecedor, protetor e condicionador. Também dá um resultado bom!
Como não quero que as minhas queridas leitoras fiquem com esses inconvenientes, resolvi escrever o post de hoje sobre isso. E não to fazendo comercial da Avon, é que eu realmente acho os produtos deles para unhas os melhores, e uso muito! :D
Cuidado com os esmaltes mega coloridos então, menines. E fiquem sempre de olho, qualquer coisinha diferente que aparecer na unha cuidem, pq pra melhorar, demoooora.
Então até a próxima semana, queridinhas.
Não esqueçam que estamos com produtos novinhos da NYX, batons lindos e sombras maravilhosas.
Já já chegam mais coisinhas pra vocês!
Beijocas e não tirem bifes,
Bia.

Um comentário:

  1. Deixar respirar ehum GRANDE desafio!!!!! Mas é necessário né?!?!
    Eu uso a base fortalecedora com óleo de cravo, andiroba e copaíba da Pronatus (em loja de produto natural tem) foi a mehor base que já usei na vida...
    Confesso que a avon foi muito boa mas não resolveu meu problema...
    Ah... dica de post: como comprar alicates... Marcas e modelos, com qual frequencia amolar, coisas assim...

    Bjux e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir